Justificação da marca para logótipo

Design – ponto de partida e chegada de toda a atividade humana, do comportamento humano e a melhoria da qualidade de vida do individuo.

Assim:

A marca RBX é uma evolução ao longo da minha vida profissional nas suas várias facetas

O R está presente desde sempre pela sua associação ao meu primeiro nome (RUI).

O uso de BX (1º e 3º letra do meu apelido- Bexiga) começou a ser usado pelos meus amigos mais chegados na adolescência, de forma a evitarem o uso do meu apelido, mais por inibição deles do que propriamente por embaraço de mim próprio, até por ser um apelido pouco vulgar, facilmente era reconhecido entre os demais.

O uso mais geral de BX passou a acontecer quando depois de ter passado pela “Rádio” enveredei por uma carreira de DJ.

DJ BX.

Na minha vida profissional e social atual, “Rui Bexiga” é a expressão pelo qual o geral dos meus conhecidos, clientes e comunidade escolar é usada, até porque a combinação dos dois nomes não é uma expressão longa e difícil de dizer ou articular.

Mas numa eventual nova atividade ligada ao multimédia, e depois de completado o curso de ECM a marca pelo qual me farei apresentar será o resultado da combinação das várias vivências.

Assim nasce o RBX, o “R” que representa o assumir da responsabilidade que sempre pautou a minha vida profissional e familiar, e o “BX” que representa o lado mais lúdico e digamos “artístico” e divertido de mim próprio e ao mesmo tempo de ligação com quem sempre me considerou.

Elementos presentes:

O nome RBX em texto, num tipo de letra não demasiado severo, mas credível visualmente.

Uma forma circular – que representa os discos, ou cd´s que há mais de 30 anos me têm acompanhado.

Os 0’s e 1’s que representam a ligação à informática, e consequentemente á multimédia.

O vermelho, cor preferida.

, ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

